DuoStim – Técnica para aumentar as chances de gravidez!

Tenho baixa reserva ovariana! Como posso aumentar minhas chances de engravidar?

A baixa reserva ovariana é detectada quando há uma baixa contagem de folículos, diminuindo a quantidade de óvulos a serem coletados.

Em mulheres com infertilidade, com a baixa reserva ovariana detectada, a dupla estimulação ovariana (#DuoStim) pode ser bem empregada nesses casos.
Nesta técnica, os ciclos de estímulos ovarianos são realizados seguidamente. Logo após a primeira punção, a paciente continua com a medicação para uma nova estimulação. Estudos apontam que o 2º estímulo realizado ocorre uma maior produção de óvulos.

Porém como em todos os outros tratamentos, é preciso analisar os riscos e benefícios da técnica. Uma dupla estimulação dobra o tempo de tratamento com os medicamentos, chegando a 20-30 dias. De qualquer forma, é imprescindível discutir essas e qualquer outras técnicas e protocolos em conjunto com o seu fertileuta.

Já conhecia esse método?

Você pode ver também...

Gravidez anembrionária

É uma das intercorrências que explico para minhas pacientes em tratamento de fertilização in vitro!A gravidez anembrionária pode ocorrer na fase de implantação intrauterina, mesmo

Menopausa, chega pra todas…

O que muitas mulheres ainda não sabem é que a reposição hormonal é um tratamento eficaz para atenuar os sintomas mais comuns que acompanham a